Rogério Buka ladeado de um outro professor |
PALESTRA COM O TEMA :
O PAPEL DOS MÍDIAS E DO JORNALISMO NA SOCIEDADE NO AUDITÓRIO
DA UNIVERSIDADE AGOSTINHO NETO
Realizou-se ontem terça feira as 13horas, a palestra com o tema, o Papel dos Media e do Jornalismo na Sociedade no auditório da Universidade Agostinho Neto.
A atividade que teve como preletor o Docente universitário Rogêrio Buka Mestre em Comunicação que olhou para este tema em duas abordagens.
Vale dizer que, a atividade contou com mais de 50 estudantes de Comunicação Social., os estudantes contaram ao nosso microfone que foi bastante satisfatório a palestra e que esperam por mais atividades do género.
Estudantes atentos a palestra |
Na ocasião ouvimos alguns estudantes, Herlander Miguel da Silva estudante de comunicação social ,do 2º ano turno pós laboral da faculdade de ciências sociais, fez uma apreciação positiva porque aprendeu coisas novas como a questão estrutural ,e aprendeu também a forma de atuação dos Mídias públicos e privados, como eles procedem e porque eles procedem da forma que tem procedido e aprendeu que não existe imprensa propriamente livre devido a questão de propriedade, também aprendeu sobre o relatório apresentado pelos repórteres sem fronteiras que aponta que angola equiparava se ao Brasil em 2021 e em 2022 houve uma decadência no quesito da liberdade de imprensa em Angola.
Auditoria da universidade Agostinho Neto |
Geovani Fernando aprendeu bastante sobre o papel dos Mídias na sociedade angolana e afirmou que, os Mídias tem o papel fundamental ,de informar ,entreter e educar.
Os jornalistas também tem o papel de fiscalizar os partidos políticos .
Para a estudante Maria Ginga o balanço foi positivo " o conteúdo foi apresentado de forma muito clara e superou as expectativas " Maria apelou a outras Universidades a promoverem as palestras porque trazem sempre a melhor interação em relação aquela que vê se nas salas de aulas ,é bom que promovam esse tipo de atividades para que estudantes de diversas universidades possam partilhar diversas experiencias, porque a questão de uma pessoa pode ser a questão de outrem ,é bom promover atividades do género para enaltecer não só a universidade mais também transmitir aquela credibilidade naquilo que os professores e docentes tem apresentado .
Rosa Pedro e Micaela Lundemba |
Reportagem de Micaela Lundemba (Haela)
Fotografias e assistencia Rosa Pedro
Redação e Edição Chakuisa Muachinguenji
Revisão Mirosmar Dos Santos
Liga te a Rádio Zango 8000 a melhor
da internet
OUVIR A REPORTAGEM EM AUDIO
Sem comentários:
Enviar um comentário