POLÍTICA - Rádio zango 8000

NOTÍCIAS

Home Top Ad

 





Post Top Ad

terça-feira, 4 de julho de 2023

POLÍTICA

 


 POR ABUSO DE CONFIANÇA, TRIBUNAL SUPREMO PAGA TAXAS

“Um Juiz corrupto no Tribunal Supremo, é como uma estrela que perdeu seu brilho, pois, a justiça verdadeira só pode surgir da honestidade e da integridade”

Wesa Stianeth

Presidente do Tribunal Supremo, Joel Leonardo, procede o pagamento das taxas de um apartamento, sito em uma das torres da Cidade de Luanda, foram construídos, por uma emptresa da empresária Marta Eduardo Dos Santos, que tem a empresa “Geocimenta Angola” responsável pela sua gestão administrativa. foi passados para a esfera do Estado, no âmbito do combate a corrupção em Angola. Na altura o Juiz Presidente Joel Leonardo, convenceu o Presidente da República, que distribuiria os referidos apartamentos para o magistrado do poder judicial que supostamente careciam de moradia própria. 



O juiz Joel Leonardo, acabou distribuindo os apartamentos, num processo marcado por critérios de favoritismo, colocando membros da sua família, na lista dos benificiários, o mesmo incluiu, o nome do filho predileto, Vanur de Abreu Isau Leonardo, seu genro, casado com a filha, Amélia Jumbila Isau Leonardo Machado, incluiu também o nome de Altino Kapala Kayela, Secretário-Geral do TS. Segundo a nossa 

Fonte: Club-k.net:

Sem ter legitimidade para o efeito, o juiz. Dr. Joel Leonardo, orientou igualmente que o pagamento de todas taxas expensas dos referidos apartamentos fossem pagos às expensas dos cofres do TS, em claro desalinhamento com a Lei. Grosso modo, o juiz Joel Leonardo, cometeu os referidos crimes ponivés pelo Código Penal.Violação do princípio da legalidade. Lei nº3/11 de 29 de Março;Abuso de Confiança, previsto e punido pelo artigo 405.º, do Código Penal,aprovado pela Lei nº 38/20, de 11 de Novembro. Peculato, previsto e punivel pelo artigo 362.º do Código Penal, aprovado pela lei nº 38/20, de 11 de Novembro; para findar-mos, o juiz Leonardo Cometeu, também, o crime previsto no artigo 374.º, do Código Penal do referido diploma.

Reportagem por Wesa Stianeth

Redação e edição Chakuisa Muachinguenji

Revisão e supervisão Dos Santos 

Ligue-se em Reportagem 8000.

Ouça aqui a nossa Rádio 



A Zeno.FM Station

Sem comentários:

ADS

Pages