Pesquisadores, peritos em medicina, alertam os consumidores, que, o chá demasiado quente, ingerido regularmente, pelos consumidores de tabaco, bebidas alcóolicas, aumenta cinco vezes o risco de desenvolver cancro do esófago.
Mostrando que o problema está na temperatura do chá, não na composição do alimento.A OMS, tem alertado para o risco das bebidas muito quentes, para esta organização (OMS), o consumo de bebidas muito quentes era conhecida como causas provável de cancro do esófago.
Segundo o Director da Agência para a investigação do Cancro da OMS, nos dias de hoje, a nível mundial, o Cancro do esófago, é o oitavo cancro com maior incidência Os países asiáticos, como o Japão, China e o Paquistão, apresentam as taxas mais elevadas de cancro do esófago a nível mundial.
Pelo menos em Angola, estatisticamente, tem uma percentagem de 0,4% da população têm um fluxo gastroesofágico, a crônica e infecção pelo vírus do Papiloma Humano (HPV) por causa dos tabagismo, consumo execessivo de bebidas alcóolica, dieta pobre em frutas vegetais.
Por Wesa Stianth
Redação e edição por Chakuisa Muachinguenji
Revisão Mirosmar Dos Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário