Fonte - angola-online.net
O Tribunal de Comarca de Luanda absolveu esta quinta-feira, 13, um cidadão de nacionalidade russa, de 66 anos, capitão de um navio de pesca do Chipre, pertencente à empresa SFT Angola, gestora de embarcações de pesca industriais, detido e acusado de movimentar a embarcação carregada de peixe congelado sem autorização, da Baía do Namibe para o Porto de Luanda, após ter sido impedido pelas autoridades de Moçâmedes de movimentar o barco no mês de Junho. O tripulante russo foi detido em Luanda na quarta-feira,
Ele foi absolvido pelo crime de desobediência por ter movido o navio para Luanda sem autorização mas não foi absolvido pelo crime de pesca ilegal de toneladas de uma espécie que não deve ser pescada nesta altura do ano neste caso o carapau.
Por isso ele e a sua tripulação devem ser presos . Esses capitães desses navios não obedessem as regras que lhes são impostas , pescam e arrastam tudo que é peixe que encontram no nosso mar , exportam o melhor e vendem para a população o resto.
O nosso peixe está a desaparecer , até mesmo a lambula que já foi o peixe barato e que ajudava muitas famílias agora é ouro .
Por Mirosmar Dos Santos
Revisão e edição por Chakuisa Muachinguenji
Liga te a melhor da internet
Sem comentários:
Enviar um comentário