Por: Edgar Pipoca
«Para mim, é muito simples: não escolho os capitães. São os jogadores que escolhem, eles votam e decidem quem os representa. A minha experiência diz-se que não me compete escolher capitães. Se assim fosse, esse seria o capitão do treinador. E eu quero um capitão dos jogadores.
Assim respondeu Luis Enrique quando questionado sobre a escolha do novo capitão e, cumprindo o requisito do treinador, os jogadores lá improvisaram uma urna onde colocaram o nome do companheiro de equipa que acharam ser o mais indicado para liderar a equipa.
Sem surpresas, Marquinhos foi o mais votado e irá, assim, continuar a envergar a braçadeira, adereço que lhe foi confiado pela primeira vez por Thomas Tuchel e confirmado pelos sucessores Mauricio Pochettino e Christophe Galtier.
Surpreendente foi o facto de o português Danilo Pereira e o francês Presnel Kimpembe terem sido, respetivamente, o segundo e terceiro mais votados, à frente de Kylian Mabppé, principal ‘estrela’ da equipa agora que não estão Lionel Messi nem Neymar.
Segundo a rádio RMC, Mbappé, capitão da seleção de França, terá mesmo recebido um voto apenas, sendo que o marroquino Achraf Hakimi foi o único a favor da eleição do jovem avançado. Outro dos requisitos de Luis Enrique era que fossem escolhidos quatro jogadores, pelo que Mbappé será um dos sub-capitães, ainda que no último lugar da hierarquia.
Rádio zango 8000 o desporto é saúde
Sem comentários:
Enviar um comentário