Segundo pesquisas internacionais, isto, na maior plataforma de arrendamentos do continente europeu Lisboa considerada a cidade mais cara da Europa .
Wesa Stianeth
“HOUSINGANYWHERE INTERNACIONAL RENTINDEX”, relata que, no segundo trimestre do corrente ano 2023, a cidade de Portugal, propriamente em Lisboa, hoje vem ser a mais cara cidade para o arrendamento de uma casa, algumas pesquisas mostram que: o preço dos quartos em Lisboa, subiu a um costo de 29,4%, isto no findo ano de 2022, para o ano em curso de 2023, o aumento nos três tipo de propriedade, quanto aos Estudos, tem uma subida no preço de 51,4% e mais 20% nos apartamentos sito na cidade do Porto, facto este, que levou a ocupar o lugar da, cidade mais cara para o arrendamento de apartamentos na Europa.
A evolução dos preços de 64 mil apartamentos, estúdios e quartos em 23 cidades da Europa, tudo indica que arrendar um T1 na Europa, propriamente em Lisboa custava em mês, no valor de em média 2.500 Euros, já em Amesterdão e Utrecht ambos os países baixos do continente, tem o custo de um valor de 1.950 Euros.
A plataforma de arrendamentos do continente europeu “Housinganywhere Internacional Rentindex”, diz que a nível trimestral, a cidade de Lisboa e Porto, registam elevados aumentos. Isto é : em Lisboa hoje, apresenta um acréscimo anual nos preços de 22,5% e de 21,4% na categoria de Quartos, quanto aos Estúdios, hoje conta um aumento acentuado de 81,6%.
Edição por Chakuisa Muachinguenji
Sem comentários:
Enviar um comentário