Ativista Adolfo Campos em estado de Saúde debilitado na Cadeia de Calomboloca - Rádio zango 8000

NOTÍCIAS

Home Top Ad




Post Top Ad

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Ativista Adolfo Campos em estado de Saúde debilitado na Cadeia de Calomboloca

Adolfo Campos um dos ativistas presos no passado sábado 20 do mês em curso encontra se em estado crítico,está sem se alimentar desde o dia da sua detenção. Neste momento encontra se em estado grave na prisão de calomboloka ,informações postas a circular no Facebook pela sua esposa Rosa Mendes .

"Eu Adolfo campos estou a 10 dias sem comer ou beber água. Minha esposa chorou durante a visita de ontem, por eu ter perdido mais de 15 kilos em apenas 10 dias. Essa pressão e meramente política, os outros presos já estão a receber a comida da mão de sua esposas, mais eu continuo a espera do senhor ordem superior. Peço a todos aqueles que acreditam numa Angola melhor para os Angolanos que ajudem a combater essa tamanha injustiça. Angola e de todos nós e não só de um pequeno grupo, devemos repartir as riquezas do país igualmente para todos os Angolanos"

Esta foi o recado do activista Adolfo Campos  na prisão de Calomboloca

imagens de autoria da DW africa 
De lembrar que o Tribunal Provincial de Luanda condenou, a dois anos e cinco meses de prisão, quatro dos sete ativistas detidos no sábado, na sequência de umatentativa de manifestação, em Luanda,no passado dia 20 do mês em curso.

Foram condenados os ativistas Adolfo Campos, Gilson da Silva Moreira "Tanaice Neutro", Hermenegildo André "Gildo das Ruas" e Abraão Pedro Santos, também conhecido como "Daniel Pensador", este último jornalista e um dos organizadores da manifestação.Todos foram considerados culpados dos crimes de ultraje e injúrias ao Presidente da República.

A manifestação visava protestar contra as limitações que o Governo da Província de Luanda que impor à circulação de mototaxistas nas principais estradas de Luanda, mas não contou com a adesão das associações do setor, tendo comparecido apenas ativistas.

Sem comentários:

ADS

Pages