Adolfo Campos um dos ativistas presos no passado sábado 20 do mês em curso encontra se em estado crítico,está sem se alimentar desde o dia da sua detenção. Neste momento encontra se em estado grave na prisão de calomboloka ,informações postas a circular no Facebook pela sua esposa Rosa Mendes .
"Eu Adolfo campos estou a 10 dias sem comer ou beber água. Minha esposa chorou durante a visita de ontem, por eu ter perdido mais de 15 kilos em apenas 10 dias. Essa pressão e meramente política, os outros presos já estão a receber a comida da mão de sua esposas, mais eu continuo a espera do senhor ordem superior. Peço a todos aqueles que acreditam numa Angola melhor para os Angolanos que ajudem a combater essa tamanha injustiça. Angola e de todos nós e não só de um pequeno grupo, devemos repartir as riquezas do país igualmente para todos os Angolanos"
Esta foi o recado do activista Adolfo Campos na prisão de Calomboloca
imagens de autoria da DW africa |
Foram condenados os ativistas Adolfo Campos, Gilson da Silva Moreira "Tanaice Neutro", Hermenegildo André "Gildo das Ruas" e Abraão Pedro Santos, também conhecido como "Daniel Pensador", este último jornalista e um dos organizadores da manifestação.Todos foram considerados culpados dos crimes de ultraje e injúrias ao Presidente da República.
A manifestação visava protestar contra as limitações que o Governo da Província de Luanda que impor à circulação de mototaxistas nas principais estradas de Luanda, mas não contou com a adesão das associações do setor, tendo comparecido apenas ativistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário