LUANDA
A UNITA realizou hoje uma conferencia de imprensa onde o seu líder ,Adalberto Costa Júnior falou a nação ,num comunicado de quase 40 minutos emitido em sua pagina pessoal do Facebook .na ocasião Costa Júnior denunciou que os serviços de inteligência substituíram a comissão de reconciliação nacional CIVICOP.
Adalberto costa Júnior fez fortes acusações ao chefe da segurança de estado dizendo que este substituiu o ministro dos direitos humanos e esta a politizar o órgão criado para a reconciliação nacional ,o presidente da UNITA acusou o governo de ser o culpado de toda a desgraça e fuga de quadros do pais para o exterior .
Júnior questionou se o governo vai mostrar todas as valas comuns espalhadas pelo país ?
Se o estado vai mostrar as ossadas das vitimas da sexta feira sangrenta ,do 27 de maio e de muitos outros angolanos vitimas de perseguição politica .Adalberto costa júnior
pediu perdão a nação em nome da UNITA pelas mortes que ocorreram no período triste da nossa terra .
Adalberto Costa Júnior revelou que o estado só esta a agir desta forma com este assunto tudo por causa do assunto da destituição do presidente da república João Lourenço ,e afirmou que mesmo assim o processo não vai parar .
Adalberto Costa Júnior ameaçou o abandono da UNITA da CIVICOP caso o chefe da inteligência não deixar de interferir no processo de reconciliação nacional .
Sem comentários:
Enviar um comentário