- Rádio zango 8000

NOTÍCIAS

Home Top Ad




Post Top Ad

domingo, 5 de novembro de 2023

Ana Flores foi a nossa convidada para uma conversa em nosso espaço "Conversas com o Chakuisa" .

Ana revelou que entrou no mundo da dança aos 4 anos de idade e aos 11 anos de idade já dava aulas de dança para outras  pessoas,tudo fruto do investimento que os seus pais fizeram ao lhe matricular quando mais jovem a uma escola de dança .

Em 2015 por intermédio de um amigo que posteriormente tornou se seu mentor musical começou a cantar tendo enfrentado enormes dificuldades para se afirmar .

Sobre assédio sexual a cantora denunciou a existência de predadores sexuais escondidos como agentes musicais ou empresários artísticos.

" Não foi fácil me afirmar no mercado musical cá em Moçambique,ser um novo talento você enfrenta enormes dificuldades desde programas televisivos que só põem te para cantar quando todos os convidados especiais já estão ausentes ,que te põem para cantar faltando poucos minutos para o fim do programa,por vezes  tu despedes em casa que vais a um programa de TV mais infelizmente não vais para o ar"

 Ana filomena, conhecida pelo seu nome artístico Ana Flores, é uma cantora moçambicana, que nasceu no dia 25 de dezembro de 1996, em Maputo.

Ana Flores fez seu ensino primário na Escola Primária 9 de Agosto e no Colégio Arco Íris, sendo que frequentou o ensino secundário na Escola Secundária de Laulane e o nível superior na Universidade Católica de Moçambique.

Em 2019,  a cantora decidiu levar seriamente a música como profissão.

As suas maiores inspirações são as cantoras Mingas, Lizha James, Neyma, Marllene, Yemi Alade, Beyoncé e Shakira, e o seu desejo é poder trabalhar com todas essas artistas, no futuro.

O seu maior sonho como artista já está a ser realizado, pois, actualmente, os seus trabalhos estão a ter impacto em todo Moçambique, com o seu estilo característico, Kwassa Kwassa, e com um pouco de mistura das línguas da nossa de Moçambique e aos poucos ela vai tornando-se numa grande estrela.


Edição e Redação/Chakuisa Muachinguenji

Revisão/Mirosmar Dos Santos


Partilha Agora 


Sem comentários:

ADS

Pages