CHAKUISA BIOGRÁFIA - Rádio zango 8000

NOTÍCIAS

Home Top Ad




Post Top Ad

domingo, 25 de fevereiro de 2024

CHAKUISA BIOGRÁFIA

BIOGRAFIA ARTÍSTICA


ORIGEM
:
Chakuisa Dos Santos Muachinguenji, conhecido no meio artístico, apenas por Chakuisa, é natural da Província da Huila (Angola) e cresceu num dos bairros do Lubango, chamado Mapunda. Foi nessa cidade que começou, desde cedo, a sua trajetória musical, na década de 2000, com apenas 13 anos.
Chakuisa reside Em Luanda no município de Icolo e Bengo, no distrito da Bela vista, nasceu no dia 25 de fevereiro de 1988.


INFLUENCIAS :

O Hip Hop, sempre foi a sua paixão e a música de rappers como SSP, Afroket, Phather Mac, Gutho ,Army Squad, Kalibrados, YanickAfromen, Squadrao 8,Os de Mass ,V.I.P, G.unit, Eminem , 2 Pac ,Nas ,Nelly,B.IG, e outros tantos rappers americanos, foram a sua influência inicial.

INICIO:
Em 2004, deslocou-se para o Bié, onde faria parte de um grupo de ‘rap’ denominado "Bloco Operatório Sul", do qual fez parte, entre 2006 e 2009.


O Bloco operatório foi um grupo fundado no Bié, província situada no centro sul de Angola, juntos gravaram e lançaram 1 álbum (Invasão Verbal)2007 e A deriva em 2009 (EP) altura que o grupo desfez se por motivos pessoais dos elementos do grupo.
Em 2010, chegou a Luanda, onde lançaria, no decorrer de 2011, o seu primeiro ‘single’ intitulado "Amarguras", que teve a participação de Fausto Fonseca.


Em 2012 frequentou a Casa Da música, nos cursos de canto e teclado, nesta mesma escola fez duetos com o músico Jeff Brow e Wiza, no mesmo ano fez parte do festival internacional organizado pela aliance Francesa na Baía de Luanda.




DISCOGRAFIA

Invasão verbal 2007 álbum lançado com o seu grupo
A deriva 2009 EP lançado com o seu grupo no Bié
Em 2007, ainda fazendo parte do seu grupo no Bié (Bloco Operatório), Chakuisa deslocou se ao Huambo onde gravou o seu primeiro single a solo intitulado mensagem de amor, uma produção de Nigga Seth pela milícias.
No princípio de 2009 o grupo lançou a sua última música, no mesmo ano Chakuisa ainda no Bie, entrou em estúdio e gravou dois ‘singles’ a solo na produtora do Nigga Adjami.

Em 2011, já em Luanda, Chakuisa gravou o seu novo ‘single’ na produtora Non Kwaliti de Xtigma, uma produção de Argacen, captação e mistura por Kimurha e teve a participação de Fausto Fonseca.

Em 2012 gravou o ‘single’ Street rapper com a participação do rapper Mc Terrivel, uma produção de Nigga Seth captação e mistura por Suka Denda .


Em 2013, lançou a sua primeira mix tape denominada "De Volta às Ruas", com participações de: Ananias Muanha, Beto De Almeida, Khris Mc, Nayara Mingas, Duizz, Terrível Mc, Mário Vaz, Vlado Coast, Danny P, Bass, Iracelma Costa e Djowi.


Em 2015, seria a vez do seu
EP "Bem Recebido Pelas Ruas", ser distribuído por todo o Mundo, através das plataformas digitais: Kisom, Meo Music, Google Play, Spotify, Amazon, Itunes e Apple Music, com participações de Osvaldo Braga, Danny P, Kletuz e Minleviagust.

Em 2016, lançou mais dois ‘singles’ e um vídeo clip: "Vai (não te quero mais)", de género R&B e "Eu falhei", de género zuk, música que teve a direção artística de Osvaldo Braga, as duas músicas foram produzidas por Loperaz pela Guyms Entertainment.De lembrar que estas duas músicas foram as primeiras músicas nos estilos R&B e Zouk tornando assim Chakuisa um artista versátil.

Em 2018 lançou o ‘single’ Com a baby, uma produção de Samuel Beat, música que foi gravada pela X squad Muzik e que teve a participação de Danny P.

Em 2019 no princípio disponibilizou a música ANGOLA com a participação do rapper Lukeny Bamba Fortunato.

ainda em 2019 disponibilizou mais um ‘single’, desta vez foi a música Pânico uma produção de Hugo Sheny pela Hall music pro.


Em 2020 Chakuisa lançou mais um single com produção da sua autoria e que intitulou se, vencedor.


Ainda em 2020, em tempos de pandemia, Chakuisa produziu mais um ‘single’ desta vez intitulou se Saudades, lançado e distribuído em várias plataformas Digitais.

Em 2021 com o conceituado musico angolano Nicol Ananaz lançaram a música intitulada Yena Mwana ,uma musica produzida pela Hall music pro por Hugo Sheny .


Em 2021 Chakuisa teve duas participações internacionais, participou no álbum dos artistas brasileiros, Astronauta Beat De Goiás e de Mr. Colyna Da Baia.


Ainda em 2021, já no final, Chakuisa lançou mais um single intitulado Sozinho, uma música produzida pela sua produtora Beats & melodias.

Em 2022, Chakuisa lançou a música intitulada Young Double, uma homenagem a seu contemporâneo e amigo de luta, que hoje é uma estrela do rap angolano.Neste mesmo ano corrente, fez parte de um projeto musical da produtora Hall music pro, de Hugo Sheny.

COLABORAÇÕES:

Já trabalhou com produtores como: DJ lee ,Argacen,Nigga Seth,Raiva,Adjame , Yeye jr ,Danny P,Nigga Roxx,Kimurah,Osvaldo,Braga,Zé Nay,Nucho Beat ,Samuel Beat ,Fuego Negro Hugo Sheny, Blaq Kaff,Mayika on Beat, Astronauta Beat,Mr Colyna, Nurio Back,Xanax,Santos Nv,Nigga Seth,Samuel Beat,Danny Peezy entre outros Bit Mikers. Já fez participações em projetos de vários artistas destacando se no EP Gênio do rap de Osvaldo Braga ,missão cumprida de Way Weza Flow ,e dos rappers Brasileiros, Astronauta Beat e de Mr colyna e do rapper e produtor moçambicano Djilson DjiTali.

Neste momento, encontra-se em estúdio a gravar o seu futuro EP, com produções de Samuel Beat, Hugo Sheny, Nurio Back, Blaq Kaff, Mayika on de beat, e Santos Nv. Além das participações de Nicol Ananaz, , Nurio Back e Danny Peezy. O EP, do seu nome "Filho da Mapunda", será composto por temas que diferem entre os estilos Hip Hop/Rap, Soul, Trap, Zouk e R&B e será o espelho das lutas, derrotas e vitórias protagonizadas pelo autor.

"Com a Baby", é o primeiro single de avanço de "Vencedor", estreado no dia 14 de fevereiro do ano de 2018, single que já esta disponível em todas as plataformas digitais.

Em 2022 Chakuisa lançou o segundo single promocional deste Ep, que foi no estilo hip hop o single denominou se Young Double, uma homenagem ao seu contemporâneo Young Double.Esta Ep não chegou de sair porque o artista mudou de ideias e projetou outra EP denominada As minhas Demos, uma Ep onde juntou as suas Demos e lançou no ano seguinte.

Em 2023 Chakuisa lançou e disponibilizou a sua segunda Ep denominada as minhas Demos com 12 faixas musicais e com algumas participações com destaque do artista brasileiro Josias.

Ainda em 2023 o artista  a gravou uma Mix tape com 10 Faixas músicas todas elas nos estilos Hip hop,trap, trap soul e RnB.

Em 2024 Chakuisa abriu o ano em grande,estreando o seu mais novo single intitulado "Eu não presto" que teve a produção de Samuel Beat e a participação da cantora Rita Alberto.

2024 é um ano de muitos desafios para o artista que agora estrea-se para o mundo do empreendedorismo,Chakuisa que para além de músico, é também poeta, declamador, guionista e locutor fez a sua estreia como produtor musical, em alguns dos temas lançados pela distribuidora portuguesa Moon Records.

Chakuisa é o fundador da sua própria produtora de nome Beats & melodias e também dono da web Radio Zango 8000.

Para saber mais sobre o trabalho de Chakuisa, siga o perfil do artista, nas redes sociais e respetivas plataformas, através dos links que disponibilizamos, em baixo:
Facebook:
Spotify: http://bit.ly/¬¬ChakuisaSpotify
Google Play: http://bit.ly/¬¬ChakuisaGooglePlay
Apple Music: http://bit.ly/¬¬ChakuisaAppleMusic
Deezer: http://bit.ly/¬¬ChakuisaDeezer


Assista aqui a Biográfia do Artista 






Sem comentários:

ADS

Pages