O Rapper moçambicano residente na Alemanha, "Zuka Zuller" salienta a importância da preservação da matriz africana.
Numa entrevista de 1 hora Chakuisa manteve a conversa com o Rapper que valoriza e canta na língua moçambicana" Changana" uma língua falada em Gaza.
Zuka teve influências fortemente com o ‘rap’ feito nos Estados Unidos da América, da África do Sul e de rappers de Moçambique como Duas Caras e a G pro uma label que inspirou muitos rappers em Moçambique.
Residente na Alemanha há uma década, o rapper não deixou para atrás aquilo que são os princípios da sua cultura e os mandamentos da nossa africanidade, Zuka que significa dinheiro Zuller ir atrás, foi um nome que o artista atribuiusse ao ouvir a sua, avó a pronunciar a mesma palavra.espirito de ir atras das coisas ou empreendedor da um significado ao nome que inicialmente era crazy afro o nome que o tornou visivel em scombani zona onde nasceu .
Defensor do bairro onde nasceu, o nosso entrevistado é um artista que busca inspiração naquilo que observa, naquilo que vive e também na interação com os filhos, é uma fonte inesgotável de inspiração.
Músicas como: Yasuke,Changamire Dombo,Dinga Cisse (King) e Nguni são ‘singles’ que farão parte do seu mais recente álbum, o artista promete lançar e distribuir no formato físico para Angola e Moçambique.
Ouça entrevista
1 comentário:
Muito a aprender com esta entrevista.
Enviar um comentário