O Instituto Técnico Privado de Saúde Nossa Senhora da Anunciação, em Luanda, anunciou nesta terça-feira, 23 de abril, a expulsão de uma aluna conhecida por Cláudia, da 10.ª classe, após esta ter vídeos íntimos vazados nas redes sociais, avançou o portal Angorússia.
Isaac Paxe professor de profissão, deixou uma mensagem para a instituição criticando a postura da diretora que confundiu a escola com um mosteiro.
"Nos fundamentos da educação como processo de apropriação da cultura, a perfetibilidade, como dito pelo ocidental, ou ainda no provérbio africano -somos obra inacabada enquanto não morrermos - é celebrada em oposição ao ideal da infalibilidade das pessoas. A missão da escola é considerar que as pessoas têm o atributo de se aperfeiçoarem pelos e nos processos revolucionários das suas ordens sociais. Logo, expulsar uma adolescente sem condenação num tribunal, mesmo que fosse condenada, é desconsiderar os fundamentos da escola da realidade actual - que já não é a da idade média inquisidora, por exemplo; ou nas mais recentes - escolas do poder popular dos equívocos ideológicos. Se na escola a Diretora é a professora número, como olhar para uma professora que renega uma aluna em nome da sua Bíblia?" escreveu o docente.
"Ser professor é ser pai, e pai não desiste dos filhos" escreveu um outro internauta identificado por Divava Ricardo.
Sem comentários:
Enviar um comentário