A Rússia atinge novo marco em perdas de artilharia, diz Ucrânia - Rádio zango 8000

NOTÍCIAS

Home Top Ad




Post Top Ad

sexta-feira, 21 de junho de 2024

A Rússia atinge novo marco em perdas de artilharia, diz Ucrânia

FONTE:  The Daily Digest

A Rússia atingiu outro marco importante nas perdas de equipamento militar. A informação é do Ministério da Defesa ucraniano, divulgada nas suas redes sociais, em 19 de junho.

Moscou perdeu mais de 14 mil peças de artilharia desde que Vladimir Putin ordenou a invasão em grande escala da Ucrânia, em fevereiro de 2022. O novo marco de perdas foi registrado em 18 de junho de 2024.
“Foram 14 mil perdas de artilharia russa, desde o início da invasão em grande escala. Continuamos a destruir armas russas, preparando nosso caminho para a vitória”, escreveu o Ministério da Defesa da Ucrânia, no X.

O Estado-Maior ucraniano informou em sua atualização diária que, em 19 de junho, nas 24 horas anteriores, a Rússia ultrapassou o limite de 14 mil perdas de artilharia, terminando o dia com 14.007.
A Newsweek publicou a história, embora não tenha conseguido verificar os números de forma independente. A repórter Isabel Von Brugen observou que Moscou tem sofrido cada vez mais perdas de pessoal e equipamento, à medida que “os combates aumentam no leste da Ucrânia”.
“Moscou iniciou uma ofensiva na região de Kharkiv, em 10 de maio, invadindo uma série de aldeias na fronteira nordeste da Ucrânia”, escreveu Von Brugen.
Em 20 de junho, a Oryx estimou que a Rússia perdeu 376 sistemas de artilharia rebocados. Desses, 224 foram destruídos, 54 danificados, 52 abandonados e 95 capturados.
Moscou também perdeu 766 sistemas de artilharia autopropulsada, dos quais 608 foram destruídos, enquanto 45 foram danificados, 5 foram abandonados e 108 foram capturados pelos ucranianos.

Mesmo somando os 121 veículos e equipamentos de apoio de artilharia russos, o número total de perdas de Moscou seria pouco mais de 1260 sistemas.

Crédito da foto: Wiki Commons por Alf van Beem, trabalho próprio, domínio público

Apesar das diferenças significativas nas estimativas de perdas entre o Estado-Maior Ucraniano e a Oryx, é importante notar que a Oryx explica que as perdas reais na guerra, provavelmente, são maiores do que suas previsões, devido à natureza de seu método de

verificação.

“Esta lista inclui apenas veículos e equipamentos destruídos dos quais há evidências fotográficas ou videográficas. Portanto, a quantidade de equipamentos destruídos é significativamente maior do que a registrada aqui”, explicou Oryx.

Sem comentários:

ADS

Pages