Juninho do Banjo Biografia - Rádio zango 8000

NOTÍCIAS

Home Top Ad




Post Top Ad

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Juninho do Banjo Biografia


Nelson Laurindo Júnior, ou Juninho do Banjo, começou sua carreira artística aos 15 anos. Músico profissional, acompanhou grandes nomes do samba como Ivone Lara e Almir Guineto. Mas foi integrando o Katinguelê que ele ganhou fama e sucesso. No grupo – que tem hoje outro irmão em Cristo, Salgadinho –, ele ficou por nove anos e gravou dois LPs que receberam o Disco de Ouro.

O espírito compositor rendeu a Juninho do Banjo um nome na voz de outros conjuntos como Exaltasamba, Grupo Arte Final, Grupo Sensação. Apesar de ter fama e sucesso, faltava algo a seu espírito. Com sérios problemas emocionais, se envolveu com drogas pesadas e saiu do grupo. “Entrei em depressão. Perdi tudo que havia ganhado. Virei mendigo. Usei cocaína e crack”, lamenta Juninho, que morou três anos e meio nas ruas de São Paulo. Após tentar o suicídio por duas vezes e passar por um longo trabalho evangelístico com sua família, ele foi para uma clínica de recuperação onde foi tratado e aceitou Jesus.

Desde 2001, Juninho compõe canções e já participou dos CDs do grupo Renascer Praise. Somente em 2005, devido à boa repercussão, gravou seu primeiro CD, Filho de Deus, que conta com a participação de Maurilio Santos, Magno Malta e do ex-Katinguelê Salgadinho.
Um dos vocalistas do Renascer Praise, Juninho (ex-integrante do grupo Katinguelê) acabou de lançar um CD de pagode pela gravadora Gospel Records.

Juninho do Banjo vem mostrando toda a unção em “Filho de Deus”, uma produção onde ele mostra a transformação que aconteceu em sua vida.

O samba é a voz do morro, já diz a canção interpretada por Zé Kéti. Durante muito tempo, o samba ecoou os conflitos sociais dos menos favorecidos. No entanto, cavaquinhos, tamborins e agogôs desceram o morro e conquistaram o asfalto. Com seus ritmos e passos marcantes, o samba e o pagode estão conquistando até mesmo a Igreja.

Sem comentários:

ADS

Pages