REPORTAGEM 8000
Decorreu a feira da saúde no distrito do zango nos dias 12 e 13 do mês em curso no zango 1,a feira foi organizada pela ONG Largar e crescer em parceria com a associação saúde na comunidade, Dra. Elisabeth Diogo responsável pela saúde na comunidade no distrito urbano do Zango.
" Bom a princípio temos uma expectativa de mais de 700 pacientes atendidos, registamos casos isolados de diabete, os casos mais atendidos foram as malárias e a hipertensão" disse a médica.
Dra. Lurdes Valente falou sobre a participação e o engajamento da população na feira da saúde "graças a Deus a expectativa foi boa atendemos vários pacientes sobre tudo crianças com cárie dentária" a médica dentista que também é representante da associação saúde na comunidade deixou a sua mensagem para apelar a população a não aderir à automedicação.
A feira também foi recheada pela medicina natural que foi bem representada pela COMENTA que é o conselho nacional de medicina natural em Angola, Madalena Lurdes falou sobre a participação da sua organização na mesma feira.
"Cuidem se dá malária, usem o mosquiteiro, usem repelentes e evitem águas paradas" palavras de Madalena Lurdes, secretária Nacional do COMENTA.
Do ministério da justiça e dos direitos humanos tivemos a oportunidade de falar com o senhor Diogo Agostinho, técnico do departamento técnico da direção nacional d identificação registo e notariado, que falou sobre as grandes dificuldades que a população do zango enfrenta para fazer registos.
OUVIR A REPORTAGEM...
Reportagem de Chakuisa Muachinguenji
Supervisão de Mirosmar Dos Santos
REDAÇÃO 8000
Sem comentários:
Enviar um comentário