Manifestantes antirracistas se reuniram na Grã-Bretanha
Milhares de policiais foram mobilizados por toda a Grã-Bretanha ontem em meio a temores de uma nova rodada de tumultos anti-imigrantes , depois que grupos de extrema direita convocaram mais protestos. Mas pelo menos até o início da noite, grandes manifestações de extrema direita não se materializaram, e apenas um punhado de prisões foi feito.
Em vez disso, milhares de manifestantes antirracistas se reuniram por todo o país, incluindo Bristol, Birmingham, Liverpool e Londres. Algumas dessas manifestações foram perto de lugares que foram identificados como alvos potenciais para manifestantes.
Em Liverpool, as pessoas batiam tambores, gritavam “Fascistas fora!” e seguravam cartazes que diziam “Ame, não odeie”, enquanto um helicóptero circulava sobre a cabeça. A reunião era diversa, composta por moradores locais que ficaram surpresos que sua rua havia se tornado o centro de uma manifestação, assim como grupos sindicais e outros que expressaram condenação à violência recente.
Contexto: Manifestantes entraram em choque com a polícia, incendiaram carros e atacaram mesquitas e hotéis que abrigavam requerentes de asilo na semana passada. O caos foi alimentado em parte por uma campanha de desinformação online após um ataque mortal com faca em um evento infantil no noroeste da Inglaterra.
Elon Musk tem postado comentários incendiários sobre protestos violentos no X, irritando o primeiro-ministro Keir Starmer.
Sem comentários:
Enviar um comentário