As autoridades confirmaram à imprensa dos Estados Unidos que houve vítimas mortais na colisão entre um avião, com 64 pessoas a bordo, e um helicóptero militar, com três soldados, junto ao aeroporto da capital, Washington.
A colisão aconteceu por volta das 21:00 (01:00 horário universal), quando um avião da PSA, uma subsidiária regional da American Airlines, se aproximava do aeroporto de Washington, vindo de Wichita, no estado de Kansas, no centro dos EUA, disse a Administração Federal de Aviação norte-americana.
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos disse que três militares seguiam a bordo do helicóptero Sikorsky H-60 que colidiu com o avião, algo que descreveu, num comunicado, como um acidente.
"Uma operação de busca e salvamento envolvendo várias agências está em curso no rio Potomac após um acidente de avião", escreveu a polícia da capital norte-americana, também na X.
Barcos insufláveis de resgate estavam a ser lançados no Potomac a partir de um ponto próximo do aeroporto, ao longo da autoestrada George Washington, a norte do aeroporto.
Sem comentários:
Enviar um comentário